sábado, 18 de novembro de 2006

"Tabu"

Ai, se eu fosse louco
beberia das pedras da calçada a história da cidade
e deixaria escrito nos muros os segredos da noite,
lembrar-me-ia da intensidade das estrelas
quantos raios tem o sol!
quantas vezes gritei o teu nome em praça publica!

Sou o expoente máximo da insatisfação!
insisto em ser singular!
Casto e decadente
de veias abertas para a vida!
Vou tatuar no vento as palavras de Negreiros
e beber dos segredos de Dali!

Sou o amante das coisas vivas!
respiro pelo pensamento
e ejaculo o cru sobre as telas
Eis a criação!

Ai se eu fosse louco!
o toiro pegar-me-ia pelos cornos
e o insulto teria vergonha de mim
raspa-me o sacrilégio e puxa-lhe fogo!

Faz-me renascer vazio para ser igual,
dá-me as frases feitas e os conceitos predefinidos!
chama-me Dantas!
deixa-me afogar na multidão e no cansaço…


Pedro Afonso
 

Sem comentários: